segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

New Orleans - Continuação

Bom, no sábado fomos pro Frech Quarter assim que acordamos. Lá tomamos o café au lait (vulgo café com leite, ou pingado, para os íntimos) e comemos beignets, um bolinho que parecia um bolinho de chuva - só que maior, quadrado e com MUITO açúcar refinado de uma cafeteria famosa, a Café du Monde. Sério, vinha uma quantidade absurda de açúcar, joguei mais da metade no lixo. Aí fomos pra St. Louis Cathedral, a primeira igreja da cidade, creio eu. É essa aí:


Demos uma volta pelo French Quarter e voltamos pra casa. Comi, assisti tv e depois de um tempo voltamos pra lá. Tava cheio, os americaninhos tudo se soltando, muito engraçado! As mulheres mostrando os peitos por aqueles colares (e ainda falam do carnaval do Brasil...), as pessoas bebendo (ah, Darrel e Kenyatta compraram um strawberry daiquiri pra mim. só bebi metade, negócio grande danado!), aquela festa. Parecia Olinda, mas só com gringos, sem o beijos - apesar da nudez (vai entender) - e mais frio. Beeem mais frio!

Na hora que Darrel foi comprar o daiquiri, um pirralho chegou com um 'how are you doing cutie' pra mim que foi hilário. Hilário porque eu não entendi nada e ele sobrou. Kenyatta riu que só. Isso aconteceu na Bourbon Street, que é tipo a 'rua da perdição' de lá. Tem altos cabarés, mas não enrustidos feito os daí, é bem explícito mesmo, com cartaz de mulher pelada na parede. Bagaceira mesmo =P Mas também tem uns bares legais, e o French Quarter é lindo, cheio de coisas legais. Nos vídeos dá pra ter uma idéia ligeira de como é o lugar nessa época do ano:

À noite nem saímos, porque tava chovendo e tal, e no domingo fomos pra igreja. Era uma igreja batista, em que 99,99% das pessoas eram negras. Sério, era que nem nos filmes. O povo cantando, batendo palmas, muito legal. Mas na hora do sermão era aquela coisa de sempre =P Um cara lá, super pintoso, foi falar que Deus nos deu o sexo para a procriação, que as pessoas têm que casar antes de fazê-lo (¬¬) e que a bíblia mostrava que era contra o myspace (????). A outra metade da missa eu não entendi, porque eles falavam rápido/embolado, mas o que deu pra ouvir e que eu realmente lembro foi basicamente isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário