segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Carnaval em New Orleans

Então, nessa época do ano lá em New Orleans eles têm uma festa chamanda Mardi Gras. Todas as casas ficam enfeitadas com as cores da festa - roxo, verde e amarelo - e com uns colares que são meio que o símbolo da festa (os chamados Mardi Gras Beans). Saímos de casa de umas 5:15h da sexta, num frio da poha (acho que tava 0 grau lá fora) e chegamos em New Orleans de umas 12 e pouca, 13h. Deveríamos ter chegado antes, mas pegamos um engarrafamento monstro na ponte sobre um rio mais longa do estado =P Kenyatta, Darrel e o irmão dela disseram que isso nunca aconteceu com eles. Que sorte, hein, Thamillys? ¬¬

Assim que chegamos em New Orleans o irmão de Kenyatta começou a falar sobre o furacão Katrina, de onde a água veio, a área que ficou toda submersa (incluindo a antiga casa dela) e que agora tá quase toda abandonada. Apesar de já ter passado um tempo e a cidade estar até em agora - apesar de metade da população não ter voltado - o furacão é um tema recorrente lá. Nas lojinhas de presentes mesmo, você encontra vários livros sobre o tema.

Mas voltando à sexta-feira: chegamos lá e fomos no trabalho da mãe de Kenyatta, Ms Taft. Depois de um milhão de fotos, fomos almoçar. Kenyatta queria um tal de 'shrimp po-boy', e eu doida pra saber que forma de preparar camarão era essa. Paramos então perto da casa da mãe dela. Não tinha de camarão. E advinha o que é um po-boy? Um sanduíche. Numa baguete. ¬¬ Comemos, tirei um cochilo e à tarde fomos pra casa duma tia dela. Ficamos um tempo lá, voltamos e fomos pra 'parade'. É legal, mas meio parada mesmo =P São apenas uns 'carros alegóricos' e umas bandinha de colégio. Na verdade o problema nem é esse, isso é legal, é que o povo que assiste é muito parado e tava um frio danado! (cadê minha caipirinha, meu deus? eauheuhae) Bom, aí vão os vídeos:




Esses negócios que eles tão jogando são os beans. Eles também jogam umas moedas, copos, um monte de coisa, e os caras que estão nos carros usam máscaras. Nunca vi tantos olhos azuis juntos! ueahuehueaheah. Teve um que tava num carro desses e ia jogar um negócio, aó eu fiquei olhando e ele querendo jogar, mas eu não levantei a mão nem nada, aí quando ele já tava mais distante fez um gesto como se dissesse 'eu tentei...' foi muito engraçado. Mas ainda voltei pra casa com 3 moedas e uns 20 colares =PP Ah, são por esses colares que as mulheres ficam com os seios à mostra (vulgo peito de fora) na French Quarter. Depois posto os vídeos de lá.


Float da Marinha Americana. Aiaiai papai! hueauheauhea.. E eles tinham uma banda de jazz no carro, muito boa!


E esse tinha uma banda de rock ;D

Mais tarde posto sobre o sábado =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário